Example: %customfield2%

Qual a diferença entre notebook e ultrabook?

qual a diferença entre notebook e ultrabook

Certamente se você está pesquisando para comprar um computador portátil você se deparou com algumas opções de notebooks e outras, bem mais caras, chamadas de ultrabooks.

Considerando que todos já saibam o que é um notebook, vamos falar um pouco sobre os ultrabooks que vem sendo apresentados no mercado e quais as diferenças entre notebook e ultrabook.

A tecnolgia vem crescendo em uma velocidade absurda, a os ultrabooks são as evoluções dos notebook. A proposta não é fazer como os netbooks, que são uma versão menor dos notes. Mas houveram tantas melhorias e mudanças de tecnologia para os notebooks que resolveram criar uma nova nomeclatura. Os Ultrabooks.

Ultrabooks:

Uma principal diferença entra o notebook e o ultrabook é o fato de, na maioria das vezes, os ultrabook possuem as telas touchscreen, o que o deixa ainda mais prático.

E o mais inovador e o motivo pela grande diferença de peso são as tecnologias empregadas para aumentar a velocidade de processamento do computador. Os ultrabooks possuem armazenamento em SSD (Disco sólido) muito mais rápidos do que os Discos Rígidos tradicionais do notebooks.

Os SSDs, além de serem muito mais rápidos do que os HDs normais, eles são mais leves, mais resistentes, e consomem menos energia por não haver um disco a ser girado. O ponto negativo é que o SSD é uma tecnologia cara. Sendo assim, a maioria dos Ultrabooks possuem uma capacidade de armazenamento menor do que os notebooks. O que nos leva a sugerir que é uma máquina para quem visa velocidade e não quantidade.

Além disso, os ultrabooks tentam ser mais práticos quando se trata de locomoção, e para serem leves, eles normalmente não possuem o drive de CD/DVD que normalmente pesam o equipamento e já estão sendo bem substituídos pelas entradas USBs.

Já deu para ter uma idéia das diferenças entre notebook e ultrabook, mas então, qual eu devo comprar?

Isso vai depender de cada tipo de pessoa e suas necessidades. Se você busca um computador básico para realizar rotinas diárias, acesso a internet, assistir vídeos, estudar, um notebook tradicional é a melhor opção. Mas se você busca fazer isso tudo ao mesmo tempo, e ainda investir em jogos com gráficos pesados, edição de vídeos, entre outras tarefas que exigem mais desempenho o ultrabook pode ser a melhor opção.

Iaí, já decidiram? Notebooks ou Ultrabooks? Se quiserem participar com comentários o espaço está aberto.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Powered by WordPress | Designed by: WordPress Themes | Thanks to best wordpress themes, Find WordPress Themes and Themes Directory